logo

DENUNCIA DE DESCASO

Após denúncia ao MP, prefeito diz que irá atender criança especial em Reserva do Cabaçal

"Ela terá todo atendimento que precisa para o filho dela ser atendido. Pode ser em Araputanga ou em Mirassol, nós vamos bancar com o transporte e com o que for preciso”, disse


Por Redação Popular Online

Após denúncia feita ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga, o prefeito de Reserva do Cabaçal (a 383 km de Cuiabá), Jonas Campos (PP), disse que irá atender uma criança que necessita dos serviços da saúde pública.

 

“Tenho um filho portador de três doenças cerebrais e que precisa de fisioterapia desde os oito meses de vida”, disse Gésica Neves ao informar que para conseguir os medicamentos do filho teve que acionar a Promotoria de Justiça e agora a preocupação aumenta diante da falta de profissionais para o atendimento, que é precário desde o ano passado.


“Eu conheço a família e o paciente e, quero, já falei para o meu secretário que ela terá todo atendimento que precisa para o filho dela ser atendido. Pode ser em Araputanga ou em Mirassol, nós vamos bancar com o transporte e com o que for preciso”, disse o prefeito Jonas Campos em um vídeo divulgado através da plataforma do YouTube.


Leia também: Ministério Público recebe denúncia sobre falta de profissionais de saúde em Reserva do Cabaçal


Após receber a denúncia, no último dia 08 de fevereiro, a Promotoria de Justiça solicitou ao secretário Municipal de Saúde, Osmael Silva Lourenço, informações detalhadas sobre a carga horária, relatório específico do cumprimento dos horários dos profissionais de fisioterapia e fonoaudiologia, efetivos ou não, bem como sobre as condições do local de atendimento aos pacientes.


No município com população estimada em 2.754 habitantes, os moradores sofrem com a situação de abandono, principalmente, do Centro de Reabilitação. Banheiro sujo, fezes de aves e vários equipamentos amontoados mostram as péssimas condições do local.

O prefeito disse que ainda está pagando dívidas e pediu prazo à população, para promover reforma do local.


Veja a situação em matéria feita pelo site TM Notícias:


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.